Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado prenderam, na noite deste sábado (15), um assaltante com registro de roubos a turistas e residências, com arma de fogo e simulacro.
Através das investigações sobre um roubo a uma casa, os policiais conseguiram identificar um dos veículos empregados na ação criminosa e localizaram seu paradeiro. Após o acompanhamento deste veículo e com indícios da realização de uma nova prática de delitos violentos, os policiais decidiram por realizar a abordagem do carro com 4 ocupantes. Com a presença policial, o condutor empreendeu fuga pelas ruas do bairro Vila Borges, até abandonar o veículo, em movimento, com outros dois ocupantes com armas em punho, deixando o carro colidir com um muro. Dentro do veículo foi encontrado um dos assaltantes, que ficou preso nas ferragens, na posse de um revólver.
Posteriormente, foram localizados ainda um simulacro de um fuzil e uma moto, também utilizada pela quadrilha nos roubos a compristas e residências.
As investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha que vem aterrorizando turistas e moradores da fronteira.
A FICCO é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Mín. 18° Máx. 25°