Policiais federais e servidores da Receita Federal localizaram e fecharam, nesta segunda-feira (17), um depósito ilegal de produtos importados do Paraguai, sem a devida documentação fiscal, que era comercializado pela internet e entregue em Foz do Iguaçu e região.
A residência, localizada no bairro Jardim Alice II, era utilizada como entreposto comercial, onde eram depositadas as mercadorias estrangeiras, trazidas do Paraguai, embaladas e encaminhadas aos clientes que compraram através de uma conhecida plataforma de vendas on-line.
Na chegada da equipe de fiscalização, um veículo, do tipo van, estava saindo do local com diversas embalagens para entregas, todas envoltas com plásticos pretos com etiquetas de identificação do remetente, com o nome e a logo do portal de e-commerce, e os destinatários que adquiriram.
Diversos produtos importados encontrados na residência e no veículo foram apreendidos e levados para a Receita Federal. Estima-se que o valor total da apreensão ultrapasse os 100 mil reais.
Uma mulher, de 24 anos e natural de Foz do Iguaçu, se apresentou como responsável pelos produtos descaminhados e foi presa em flagrante, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Mín. 18° Máx. 25°