Sexta, 25 de Abril de 2025
Publicidade

Em Ciudad del Este, Lupo irá investir R$30 milhões na sua primeira fábrica fora do Brasil

A previsão é que a unidade entre em operação em sua capacidade total no segundo semestre de 2026.

23/03/2025 às 16h34 Atualizada em 25/03/2025 às 08h21
Por: Redação Fonte: Da Redação com informações da NeoFeed
Compartilhe:
Foto: Divulgação - LUPO
Foto: Divulgação - LUPO

O grupo têxtil Lupo anunciou a instalação de sua primeira unidade industrial fora do território brasileiro, optando pelo Paraguai como sede da nova planta. Com essa decisão, a empresa segue o mesmo caminho de outras 229 indústrias brasileiras — como a Guararapes e a Buddemeyer — que migraram parte de suas operações para o país vizinho em busca de vantagens fiscais e custos operacionais reduzidos.

A nova fábrica está em construção em Ciudad del Este, na fronteira paraguaia com o Brasil, e conta com um investimento de R$ 30 milhões, conforme revelou o portal “NeoFeed”. A previsão é que a unidade entre em operação em sua capacidade total no segundo semestre de 2026.

O complexo fabril terá capacidade de produção de até 20 milhões de pares de meias por ano. A iniciativa faz parte de uma estratégia da Lupo para reforçar sua competitividade diante do crescimento das importações de meias a preços mais baixos.

Segundo a CEO da empresa, Liliana Aufiero, as importações atualmente representam 52% do mercado nacional de meias. Diante desse cenário, a nova planta será uma ferramenta para disputar espaço com os produtos estrangeiros. A escolha por Ciudad del Este reforça a posição estratégica da cidade para a logística e escoamento da produção.

Atualmente, a Lupo já mantém unidades industriais em Araraquara (SP), Itabuna (BA) e Pacatuba (CE), totalizando uma capacidade produtiva de cerca de 90 milhões de pares anuais.

Os estudos para a instalação de uma planta internacional tiveram início em meados de 2024, embora a empresa já tivesse considerado essa possibilidade há cerca de 13 anos, quando analisava atuar como fornecedora de uniformes para clubes de futebol, segundo o “NeoFeed”.

Com raízes em Araraquara (SP), a Lupo aposta nessa expansão para preservar sua presença no mercado interno e, futuramente, ampliar sua atuação para outros países da América do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias