A passagem de uma frente fria entre domingo (22) e segunda-feira (23) trouxe temporais e ventos fortes para a região Oeste do Paraná, com acumulados de chuva acima de 70 mm em alguns pontos. Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste, registrou 72,8 mm, e Laranjeiras do Sul teve 68 mm no mesmo período.
Em Foz do Iguaçu e cidades vizinhas, a mudança no tempo trouxe ventos fortes e pancadas de chuva. A previsão é de que, após a frente fria, uma intensa massa de ar polar avance sobre a região, derrubando as temperaturas e provocando geada já na madrugada de terça-feira (24).
O Simepar alerta que o frio deve ser o mais intenso do ano até agora. A expectativa é de temperaturas próximas de 0°C no amanhecer de terça em Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Palotina e Assis Chateaubriand. Com ventos mais fracos, há risco de formação de geada branca, que pode afetar plantações.
Na quarta-feira (25), o frio permanece, mas o retorno da chuva traz novas instabilidades, principalmente no Oeste, Sudoeste e Noroeste do Estado, com possibilidade de pancadas moderadas a fortes. Na quinta e sexta, o tempo segue instável, com temperaturas mais amenas, mas o acumulado de chuva no Oeste pode chegar a 80 mm, especialmente nas áreas próximas da divisa com Santa Catarina.
O final de semana deve ser de novo com frio intenso, com temperaturas próximas de 0°C no domingo (29), especialmente no Oeste e Sudoeste.
Mín. 11° Máx. 24°