Um verdadeiro espetáculo natural surpreendeu os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu na manhã deste sábado, 28 de junho. A vazão das Cataratas atingiu impressionantes 5,1 milhões de litros por segundo — volume mais de três vezes superior à média histórica, que gira em torno de 1,5 milhão.
A expectativa é que o fluxo de água diminua gradualmente ao longo do dia, podendo chegar a cerca de 4 milhões de litros por segundo até a noite, dependendo da intensidade das chuvas na bacia do rio Iguaçu.
Mesmo com a força das águas, o parque segue com funcionamento normal. Todas as trilhas, passarelas, mirantes e a ciclovia estão liberadas para os visitantes, que têm a oportunidade única de presenciar as Cataratas em um momento ainda mais impressionante — ideal para fotos memoráveis.
A administração do parque recomenda atenção redobrada nas áreas próximas à água durante esse período de vazão elevada, mas reforça que o passeio continua seguro e inesquecível.
Mín. 11° Máx. 24°