A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, com apoio da Força Nacional, realizou duas apreensões de substância análoga à maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, totalizando mais de 289 quilos da droga.
A primeira apreensão ocorreu na tarde de domingo (29), quando agentes localizaram aproximadamente 79,5 kg do entorpecente escondidos em um fundo falso sob o banco do motorista de uma van que entrava no Brasil. O veículo era conduzido por um cidadão paraguaio.
Já na manhã desta segunda-feira (30), outra grande quantidade da droga foi encontrada em um segundo veículo, também vindo do Paraguai. A condutora era uma mulher paraguaia que viajava acompanhada da filha, uma criança. Os agentes localizaram 298 tabletes, pesando cerca de 210 kg, ocultos em um compartimento falso atrás do banco traseiro.
Os veículos, a droga e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
Com essas apreensões, a Receita Federal já totaliza mais de 1,6 tonelada de substância análoga à maconha interceptada somente no mês de junho, na região da Ponte Internacional da Amizade. A presença de menores de idade nas tentativas de transporte de drogas tem chamado a atenção das autoridades.
Mín. 11° Máx. 24°