O mês de julho começou gelado em Foz do Iguaçu. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a cidade registrou mínima de 1,4°C na madrugada desta terça-feira (1º), com sensação térmica de -2,8°C às 6h da manhã. A onda de frio chegou acompanhada por uma frente fria que passou pelo Estado no início da semana.
Além de Foz, outras cidades da região também enfrentaram baixas temperaturas: Palmas teve a menor do Estado, com -2,0°C e sensação de -8,3°C. Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema (1,4°C), Pato Branco (1,8°C), São Miguel do Iguaçu e Planalto (2,1°C), Cascavel (2,7°C) e Santa Helena (2,8°C) também amanheceram congelantes.
Nesta terça, a previsão ainda é de chuvas fracas e isoladas em parte do Paraná, e as máximas devem ficar abaixo dos 20°C em quase todas as regiões. Em Foz do Iguaçu e cidades vizinhas, o tempo segue nublado e frio ao longo do dia.
A previsão para quarta-feira (2) inclui possibilidade de geada moderada a fraca em Foz do Iguaçu, Palmas e Pato Branco. General Carneiro, no Sul do Estado, pode ter geada forte. Na quinta (3), o frio começa a perder força no Oeste, mas persiste no Centro-Sul e Campos Gerais. Na sexta (4), as temperaturas se elevam, mas o risco de geada retorna no sábado (5), principalmente no Centro-Sul e Sudeste do Estado.
O Simepar orienta que os dados completos da previsão para todos os municípios estão disponíveis no site oficial do órgão, com atualizações duas vezes ao dia.
Mín. 11° Máx. 24°