A TV Globo exibe neste mês de julho uma temporada especial do Caldeirão com Mion, gravada inteiramente em Foz do Iguaçu (PR). Serão quatro programas inéditos, com exibição aos sábados, às 15h. As gravações aconteceram no final de maio e início de junho, tendo como cenário principal as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.
Com cerca de 100 profissionais envolvidos — entre equipe técnica, elenco e convidados —, a estrutura do palco foi montada no heliponto do parque, com vista privilegiada das quedas d’água. “Foz é um paraíso. Acho que temos o palco mais bonito do programa”, afirmou o apresentador Marcos Mion. “A ideia é mostrar o Brasil dentro do Caldeirão e levar o Caldeirão para dentro do Brasil.”
A temporada, que celebra o inverno brasileiro, começou a ser planejada em março e contou com uma equipe da Globo na cidade em abril para mapear histórias, locais e personagens. Sob direção de Geninho Simonetti, a produção se dividiu entre os quadros de palco e gravações externas, mostrando pontos turísticos e a cultura local.
“A logística foi desafiadora, mas conseguimos aproveitar ao máximo a luz natural e o pôr do sol nas cataratas”, destacou Tatynne Lauria, gerente de produção da emissora. As gravações chegaram a durar mais de 12 horas por dia.
O programa traz atrações musicais como Roupa Nova, Belo, Nando Reis, além de Marina Sena, Duda Beat, Vitor Kley e outros artistas no quadro “Sobe o Som”. Lúcio Mauro Filho, que comanda a banda do programa, também participou das gravações. “A cidade nos recebeu com muito carinho. Fiquei encantado com a receptividade e quero voltar com minha família”, comentou.
O especial em Foz faz parte da série de edições externas que a Globo tem realizado com o Caldeirão, em parceria com prefeituras e instituições locais.
Mín. 11° Máx. 24°