Domingo, 20 de Julho de 2025
Publicidade

Cão farejador da Receita Federal ajuda a localizar 227 kg de maconha em van paraguaia

Apreensão ocorreu na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai.

06/07/2025 às 10h46 Atualizada em 07/07/2025 às 11h04
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Na tarde deste sábado (5), a Receita Federal apreendeu 227,3 quilos de maconha durante fiscalização de rotina na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A ação, que contou com apoio da Força Nacional, resultou na descoberta da droga escondida em cinco fundos falsos de uma van com placas do Paraguai.

O entorpecente, dividido em 316 tabletes, foi localizado com auxílio do cão de faro Pike, que indicou a presença do material ilícito. No momento da abordagem, o motorista do veículo, um cidadão paraguaio, fugiu em direção ao país vizinho.

A van foi levada ao pátio da Receita Federal, e a droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, que adotará os procedimentos legais cabíveis.

A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao crime nas fronteiras, atuando de forma integrada contra o tráfico de drogas, contrabando e outros delitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias