Quarta, 01 de Dezembro de 2021 21:53
(45) 99927-6758
Esportes Basquete

Times da Abasfi Foz participam da Copa Brasil Basketball, em São José dos Pinhais

Serão cinco times de base, das categorias sub13, sub15 e sub17, masculino e feminino. Serão 64 atletas representando Foz do Iguaçu.

17/11/2021 07h14
Por: Redação Fonte: AMN
Divulgação
Divulgação

Mais de 60 atletas das categorias de base da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) estarão até o dia 21 de novembro em São José dos Pinhais para a disputa da Copa Brasil Basketball. 

A competição começou na última segunda-feira (15), já com vitórias da equipe sub 17 masculina, contra os donos da casa, por 62 a 24, e do time sub15 feminino, contra o GS Basquetebol por 87 a 12. 

A Abasfi representa Foz do Iguaçu nas categorias sub13, sub15 e sub17, no feminino, e sub15 e sub17, masculino. Os times chegam com força para a competição, por conta dos títulos paranaenses sub15, sub17 e sub19 femininos e o paranaense sub16 masculino. 

“Seguimos focados, com um grande grupo de atletas que desejam conquistar o mesmo objetivo. Vamos tratar cada jogo como uma decisão e nos empenharmos para conseguir mais uma conquista para a cidade”, afirma o técnico Douglas Stapf.

Decisão no Campeonato Brasileiro

Em São José dos Pinhais o time adulto também terá um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira, 17, o clube de Foz enfrenta o Clube Campestre, da Paraíba, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Interclubes. 

Na etapa classificatória, foram seis vitórias em sete jogos e uma classificação tranquila. Mesmo com os bons números, o técnico Cláudio Lisboa conta que o time irá entrar com o mesmo foco. 

O jogo começa às 13h30 e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) - https://bit.ly/30pIYUW

“Chegamos a uma fase em que é preciso de ainda mais atenção e disciplina. Conseguimos a classificação por conta disso, então agora é continuar com o preparo e tentar buscar esse título histórico para o time e para a nossa cidade”, salienta. 

Abasfi

Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa atleta para as jogadoras. Além da parceria com a Itaipu e instituições de ensino, como o Colégio Semeador e a UniÁmerica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias