Quarta, 01 de Dezembro de 2021 22:07
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Natal Solidário

Shows de Natal terão pontos de coleta de alimentos em Foz do Iguaçu

Arrecadação acontecerá na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A nos dias de espetáculos; Sede da Guarda Mirim é o ponto fixo para as doações.

18/11/2021 17h23
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

A programação do Natal de Águas e Luzes ficará ainda mais especial com gestos de solidariedade dos iguaçuenses. Durante os eventos na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, o público poderá doar alimentos não perecíveis para a Campanha “Natal Feliz: Nenhum Prato Vazio”, lançada ontem (17) no município.

 Os pontos de coleta serão montados nos dias 01 e 02 de dezembro na Praça da Paz, quando acontecerão os espetáculos de abertura do Natal, e nos dias 04, 05, 19, 22 e 23 no Gramadão da Vila A, datas das apresentações da Orquestra Sinfônica do Exército; Show do cantor Daniel; Missa e show com o Padre Reginaldo Manzoti e espetáculo de encerramento do Natal, respectivamente. 

“A proposta é que as pessoas participem da programação de Natal e contribuam com a doação de um quilo de alimento. Estes pontos de arrecadação serão um reforço aos já existentes e devem contribuir de forma significativa com a campanha”, explicou a secretária de Direitos Humanos, Kelyn Trento.

O presidente da Guarda Mirim, Hélio Candido do Carmo, reforça a importância da participação daqueles que podem ajudar outras pessoas a ter um Natal digno. “Para que a campanha seja um sucesso, contamos com o apoio de toda a população. Só assim poderemos ajudar as famílias que passam por momentos de dificuldades”, complementa.

O ponto de arrecadação fixo foi montado na Guarda Mirim, na Rua Tadeu Trompschinski, nº 56, Vila Maracanã, e funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 16h, e sexta-feira das 8h às 14h.

Outros pontos de arrecadação estão sendo montados em supermercados da cidade e aos finais de semana, voluntários farão ações especiais com a distribuição de folders de incentivo às doações.

A Campanha “Natal Feliz: Nenhum Prato Vazio” é desenvolvida pela Guarda Mirim, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, OAB, Cáritas, Rotaract, Copefi, Sociedade Beneficente Islâmica e Bloco Papai Urso.

O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu é organizado pela Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e outros parceiros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias