Quarta, 01 de Dezembro de 2021 21:23
(45) 99927-6758
Tecnologia Tecnologia

Conheça Moxie, um robô projetado para ajudar no desenvolvimento social de crianças

Pequeno robô, da empresa norte-americana Embodied, é capaz de construir um relacionamento com crianças "ensinando-as a analisar diferentes emoções".

20/11/2021 08h49
Por: Redação Fonte: Da Redação com CNN Brasil
Divulgação
Divulgação

Com um corpo azul, grandes olhos de anime e um sorriso inocente, o robô Moxie foi desenvolvido para se tornar amigo de crianças.

O pequeno robô é projetado para apoiar o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças entre 5 e 10 anos de idade, por meio de aprendizado baseado em brincadeiras e aulas.

Lançado em 2020, o Moxie foi desenvolvido pela Embodied, uma empresa de robótica com sede em Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Nossa visão coletiva é criar robôs que irão beneficiar a sociedade”, disse Paolo Pirjanian, fundador e CEO da Embodied.

O ex-cientista da Nasa fundou a empresa em 2016 e supervisionou a criação do robô Moxie.

Pirjanian diz que o robô animado é capaz de construir um relacionamento com as crianças “ensinando-as a analisar e rotular suas diferentes emoções”.

Equipado com microfones, câmera e sensores, o Moxie foi criado a partir da experiência de tecnólogos, especialistas em desenvolvimento infantil e contadores de histórias como Disney e Jim Henson Company.

Em 2020, Moxie foi eleito uma das principais invenções do ano pela revista Time.

Para Pirjanian, Moxie é uma tentativa de repensar como a interação homem-máquina. A intenção da invenção é estabelecer uma relação de amizade entre as crianças e o robô criador de inteligência social e emocional.

“Temos literalmente o potencial de ajudar a próxima geração de crianças a ter um QE [inteligência emocional] muito mais alto e desenvolver habilidades pessoais que as ajudarão a crescer e se tornar pessoas mais saudáveis ​​e equilibradas na sociedade”, disse Pirjanian.

Veja vídeo de apresentação do robô Moxie:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias