Quarta, 01 de Dezembro de 2021 21:16
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu

Primeira edição do Foz ComUnidade de 2021 tem grande adesão dos moradores

Dezenas de serviços da Prefeitura de Foz do Iguaçu foram ofertados à população neste sábado (20), na Associação de Moradores do Morumbi III

20/11/2021 11h29
Por: Redação Fonte: AMN
Divulgação
Divulgação

Centenas de moradores participaram neste sábado (20) da primeira edição do Foz ComUnidade 2021, realizado na Associação de Moradores do Morumbi III.  A ação da Prefeitura de Foz do Iguaçu ofertou dezenas de serviços nas mais diversas áreas à população.

Os iguaçuenses puderam fazer o agendamento de RG, consultar vagas de emprego, atualizar o cadastro único, fazer a inscrição para programas de habitação, atualizar a carteirinha de vacinação, consultar processos de poda e supressão de árvores, tirar dúvidas sobre alvarás e vagas em CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), emitir boletos para quitação de dívidas por meio do REFIS, além de conversar com o prefeito Chico Brasileiro e secretários municipais.

O evento contou com a participação de todas as secretarias e autarquias do município e recebeu moradores de diversas regiões da cidade, como a dona de casa Edite Buss, que saiu da Vila C e foi até o Morumbi para agendar a segunda via do RG. “Eu perdi todos os meus documentos, fiz o boletim de ocorrência, mas até agora não consegui emitir um novo RG. Fiquei sabendo do Foz ComUnidade porque faço curso de corte costura na Secretaria de Assistência Social e vi que essa era a minha oportunidade”, contou.

A dona de casa também aproveitou outros serviços do evento e levou para casa uma muda de árvore, ofertada pelo Horto Municipal, através da assinatura de um termo de responsabilidade. .

Luciana de Oliveira, amiga de dona Edite, também buscou o evento para agendar o RG e receber orientações sobre o Cadastro Único. “Acordamos cedo e valeu muito a pena, o evento está muito bonito e bem organizado”, disse.

Moradora do Morumbi, Regiane de Souza aproveitou o Foz ComUnidade para consultar as vagas de emprego ofertadas pela Agência do Trabalhador. “Estou desempregada e soube que aqui estão ofertando mais de 200 vagas, espero que eu consiga uma delas”, comentou.

Para o prefeito Chico Brasileiro, a ação – idealizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade – é uma forma de estreitar a relação entre o poder público e os moradores. “O Foz ComUnidade é uma ação de governo que leva os serviços da prefeitura ate os bairros, facilitando a vida do cidadão, e estreitando a relação do poder público com os moradores. É uma oportunidade de conhecer melhor a realidade dessas pessoas, ouvir seus anseios e expectativas”, afirmou.

Outros serviços

Quem passou pelo evento pôde também fazer denúncias pelo 156 Foz e solicitar melhorias no bairro, através do Protocolo Geral. O Banco do Empreendedor forneceu informações sobre os créditos disponíveis para microempreendedores individuais e microempresas; o Fozhabita realizou a inscrição para programas habitacionais e atualização de cadastros; o Foztrans fez consulta sobre as infrações de trânsito e cadastro para credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; a Secretaria da Fazenda também fez a atualização de dados cadastrais e a formalização de parcelamento de dívidas; o Meio Ambiente orientou os moradores sobre a Coleta Seletiva e a Agência do Trabalhador, além das vagas de emprego, ofertou orientações sobre a carteira de trabalho digital e o seguro desemprego.

A Secretaria da Saúde ofertou diversos serviços, como orientações sobre saúde bucal, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, vacinação contra a Covid e Influenza, entre outros.

A população pôde ainda cortar o cabelo, esmalter unhas e fazer sobrancelhas com o Instituto Embelleze e fazer consultas jurídicas junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A próxima edição do Foz ComUnidade acontecerá no dia 04 de dezembro, das 8h às 14h na quadra de esporte da Avenida Andradina no Cidade Nova I - Rua Ambrósio Losi com Rua Engenheiro Augusto Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias