Quarta, 01 de Dezembro de 2021 22:11
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu

Começou neste final de semana a Feira do Livro em Foz do Iguaçu

16ª edição do evento vai até 27 de novembro.

21/11/2021 09h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: AMN
A 16ª edição homenageia a escritora e poeta paranaense Alice Ruiz, que fez a abertura do evento — Foto: Itaipu Binacional / Divulgação
A 16ª edição homenageia a escritora e poeta paranaense Alice Ruiz, que fez a abertura do evento — Foto: Itaipu Binacional / Divulgação

Desde as 16h de ontem (20), os portões do Clube Gresfi se abriram para o público acompanhar a 16ª Feira Internacional do Livro, que termina somente no próximo dia 27 de novembro. O Salão dos Expositores foi aberto com mais de 30 estandes, além das áreas com oficinas, músicas e mostras culturais. 

Nesta edição, o evento irá homenagear a poetisa paranaense Alice Ruiz, que vai conversou com os visitantes de forma virtual, às 20h. Presencialmente, na Arena Literária, estará o escritor Daniel Munduruku, a partir das 20h30. 

Mostra afro-brasileira

Junto à Feira do Livro, será realizada também a 1ª Mostra de Cultura Afro-Brasileira. A abertura será às 18h, em um espaço dedicado para o evento. Haverá também o lançamento da Feira Cultural da Mostra, com apresentações musicais, gastronomia, exposições de artes plásticas, literatura, moda e beleza, todos os dias das 18h às 22h.

Durante a mostra será entregue o filme “Cicatrizes”, que conta a história da candomblecista mãe Marina de Ògún, líder das religiões de matriz africana em Foz e que lutou por mais de 30 anos em prol de causas antirracistas. 

Atrações diárias

A curadoria da Feira do Livro preparou uma lista de grandes atrações para todos os dias do evento. Além dos autores convidados, a semana será repleta de lançamentos de livros com autores locais, shows com artistas da região, estandes de livreiros e de exposições. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias