Quarta, 01 de Dezembro de 2021 20:58
(45) 99927-6758
Saúde Decisão

Com o fim do pedágio, saúde de Foz ficará responsável pelo suporte médico na BR-277

Estado deve repassar 50 mil reais ao município, e disponibilizará uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU.

23/11/2021 14h36
Por: Redação Fonte: Da Redação com Rádio Cultura
Foto: Arquivo PMFI
Foto: Arquivo PMFI

Com o fim do pedágio da BR-277 que ocorre neste fim de semana, a saúde de Foz do Iguaçu será a responsável pelo atendimento médico na rodovia, na região da 9ª Regional de Saúde. O atendimento será feito pelo SAMU e Siate. O Samu de Medianeira também dará apoio. A informação é da Secretária de Saúde do Município, Rosa Jeronymo. De acordo com a Secretária, o governo deve repassar parte do recurso da operação.

 “O SAMU de Foz e Medianeira serão a referência para essa região. A coordenadora do SAMU e o prefeito Chico Brasileiro estiveram em Curitiba no início do mês, onde participaram de uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Gabinete do Governo e ficou acertado que o estado vai repassar 50 mil reais e vamos ter uma Unidade de Suporte Básico do SAMU (USB) para atender as necessidades da rota” disse.

Caso o atendimento tenha gastos superiores ao valor repassado, a responsabilidade fica para o município. O Hospital Municipal já era a referência de atendimento e será mantido. O município já está contratando os profissionais para fazer o atendimento.

“A Ana Paula (coordenadora do SAMU) já organizou tudo, agora estamos buscando os profissionais, porque com uma nova unidade tem que ter motorista, auxiliar de enfermagem, ou seja, uma nova equipe, já estamos organizando, pois começa semana que vem” concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias