Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:14
(45) 99927-6758
Polícia Combate ao tráfico

Quase meia tonelada de maconha é apreendida em meio a materiais hospitalares por policiais do BPFRON

A ação aconteceu no âmbito da Operação Hórus, na cidade de São Miguel do Iguaçu na BR 277. Foram apreendidos 446,130 kg de maconha.

01/12/2021 12h52
Por: Redação Fonte: Assessoria BPFRON
Divulgação
Divulgação

Na madrugada de hoje, 01, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) patrulhavam na BR 277 na cidade de São Miguel do Iguaçu, durante Operação Hórus, quando abordaram um caminhão.

Em meio a uma carga de produtos hospitalares que teriam destino o estado do Rio de Janeiro, foram encontrados fardos contendo 446,130 kg de substância análoga a maconha. O condutor do caminhão, um homem de 21 anos, morador da cidade de Paiçandu no Paraná foi detido e encaminhado com o veículo, droga e demais materiais para a delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Estima-se um prejuízo de R$600.000,00 aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias