Terça, 25 de Janeiro de 2022 07:14
(45) 99927-6758
Regional Itaipulândia

Itaipulândia decreta Situação de Emergência pela crise hídrica e apoia produtores

Muitos produtores financiaram a produção e, em decorrência das condições climáticas desfavoráveis, não irão produzir o suficiente para sanar as dívidas.

05/01/2022 16h45
Por: Redação Fonte: Da Redação com Assessoria
Divulgação
Divulgação

A fim de apoiar os produtores rurais e agricultores neste momento de estiagem e crise hídrica, o Município de Itaipulândia decretou nesta quarta-feira (5) Situação de Emergência Pública: é a maior seca já registrada na história.

Muitos produtores financiaram a produção e, em decorrência das condições climáticas desfavoráveis, não irão produzir o suficiente para sanar as dívidas. O Decreto 002/2022 possibilita aos colonos que tenham maior suporte jurídico para renegociar financiamentos e parcelamentos contraídos com os agentes financeiros em razão da safra.

“Infelizmente, estamos passando por este difícil momento em que a colheita não traz bons resultados. Como Poder Público, iremos fazer de tudo para apoiar o homem e a mulher do campo. Além, é claro, de torcer para que a chuva venha logo, evitando mais perdas da produção e maior crise hídrica”, defendeu a prefeita Cleide Prates.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias