Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:51
(45) 99927-6758
Polícia Tráfico de Drogas

Receita Federal encontra 1 kg de substância análoga à cocaína em remessa postal

A substância foi encontrada em um volume com destino ao Rio Grande do Norte, que continha uma caixa de som, porém, o peso acima do padrão chamou a atenção.

05/01/2022 21h38
Por: Redação Fonte: Assessoria Receita Federal
Divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira (5), os servidores da Receita Federal encontraram, durante a vistoria das mercadorias retidas em uma operação no centro de distribuição de remessas postais de Foz do Iguaçu, realizada no dia 9 de dezembro de 2021, 1 kg de uma substância análoga à cocaína.

 A substância foi encontrada em um volume com destino ao estado do Rio Grande do Norte, que continha uma caixa de som, porém, o peso acima do padrão chamou a atenção dos servidores da Receita Federal. Para determinar qual a substância, os servidores realizaram um teste de drogas, que detectou a presença de cocaína na substância encontrada na caixa de som.

Durante a operação no centro de distribuição de remessas postais em Foz do Iguaçu, foram retidos 111 volumes de mercadorias que não possuíam notas fiscais ou quaisquer documentos que comprovassem a regularidade fiscal de importação dos produtos. Os produtos totalizaram o valor aproximado de R$ 50 mil.

A mercadoria foi retida e encaminhada à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passou hoje por uma minuciosa vistoria, tanto no conteúdo dos volumes quanto na documentação referente à postagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias