Terça, 25 de Janeiro de 2022 07:06
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu

Feiras livres de Foz do Iguaçu retornam a partir deste sábado (8)

As primeiras feiras serão na Praça da Bíblia e na Vila A, sempre das 8h às 13h.

07/01/2022 16h53
Por: Redação Fonte: Da Redação com AMN
Divulgação Foto: Christian Rizzi/PMFI
Divulgação Foto: Christian Rizzi/PMFI

Com o encerramento das programações do Natal de Águas e Luzes, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu retoma neste sábado (8), o calendário oficial das feiras ao ar livre do município. A partir das 8h, os comerciantes estarão na Praça da Bíblia e na Vila A - na Rua Marapá, em frente ao Colégio Anglo Americano.  

O fim de semana segue com os feirantes no domingo (9) na Avenida JK e também na Vila A. A cidade tem mais de 200 feirantes, que possuem diversificadas opções gastronômicas, artesanatos e outros produtos. As feiras seguem todos os protocolos de prevenção à covid-19, para garantir a segurança dos visitantes.

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, ressalta que 2021 consolidou ainda mais as feiras em outras regiões da cidade. Durante o período do fim de ano, com feiras de terça a domingo, a população e turistas puderam conhecer ainda melhor os atrativos oferecidos pelo espaço. 

“As feirinhas são espaços de acolhimento e diversão. Os visitantes encontram muitas opções, podem se divertir com a família e aproveitar as delícias da gastronomia, o talento dos artesãos, entre outras coisas. Queremos que neste ano seja ainda melhor”, destacou.

Segundo o gestor das feiras livres, Alexandre Barbosa, para 2022 a intenção é continuar com a realização das feiras temáticas em datas especiais, como feriados nacionais. 

“Percebemos que isso ajudou a aumentar a adesão, pois era realizada em dias que as pessoas estão em casa, então passam para aproveitar a feira. Repetirmos esses eventos ajudará ainda mais aos nossos feirantes e também a quem gosta de frequentar.”, frisou. 

Calendário de feiras

Às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quarta-feira, na Vila A; na quinta-feira, Morumbi e Vila C; sexta-feira, na Vila Yolanda; e aos sábados na Praça da Bíblia e na Vila A. Aos domingos, as feiras acontecem também em dois lugares, na Vila A e Avenida JK – todas elas ficam abertas das 8h às 13h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias