Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:39
(45) 99927-6758
Regional Santa Terezinha

Município de Santa Terezinha de Itaipu reativa Centro de Triagem da Covid-19

O atendimento será das 7h às 22h, todos os dias.

08/01/2022 12h35
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Diante do aumento dos casos de coronavírus no município, a partir de sábado, 8, a Secretaria de Saúde voltará a atender pacientes com suspeita de Covid-19 no Centro de Triagem, com objetivo de evitar aglomerações e ter um espaço exclusivo para atendimento de possíveis infectados pela doença. 

O atendimento será das 7h às 22h, todos os dias. Fora desse horário, das 22h às 7h, os atendimentos serão realizados na UPA 24h. O Centro de Triagem contará com uma equipe de profissionais da saúde que fará as consultas de pessoas com sintomas respiratórios e coletas de exames em casos suspeitos. Também haverá 02 (dois) médicos atendendo e acompanhando os pacientes que estão no centro de triagem e na unidade de pronto atendimento. Lembrando que, urgências e emergências são atendidas diretamente na UPA 24h.

De acordo com a prefeita Karla Galende, essa é uma medida emergencial levando em consideração o alto número de pacientes buscando por atendimento com sintomas de Covid-19. “Com o aumento exorbitante dos atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19, vimos essa necessidade de voltarmos a atender no centro de triagem para agilizarmos e otimizarmos o fluxo dos atendimentos".

Aumento dos casos

Nos últimos dias, Santa Terezinha de Itaipu registrou um aumento expressivo no número de casos ativos da Covid-19. De acordo com dados obtidos pelo último boletim epidemiológico, foram contabilizados 37 novos casos positivos da doença, totalizando 3878 casos de Covid-19. 

Faça sua parte 

Na luta contra a Covid-19, faça sua parte. Em caso de aglomerações ou descumprimento das medidas sanitárias e controle e prevenção da doença, denuncie pelo telefone: 9. 9117-3987. A atitude individual de cada itaipuense, é fundamental para garantir a saúde de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias