Terça, 25 de Janeiro de 2022 07:37
(45) 99927-6758
Polícia Contrabando

Polícia apreende carga de agrotóxicos contrabandeados avaliada em R$ 10 milhões

O material estava em um caminhão que passava por uma via rural em São Miguel do Iguaçu, na noite de sexta-feira (7).

08/01/2022 20h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Na noite de sexta-feira, (7), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento na área rural do município de São Miguel do Iguaçu-PR, durante Operação Hórus, quando avistaram um caminhão trafegando em uma via.

Foi dado ordem de parada, porém o condutor não acatou, empreendeu fuga com o caminhão e abandonou o veículo minutos mais tarde, posteriormente fugindo a pé em meio a uma região de mata, não sendo encontrado.

O caminhão estava carregado com quatro mil quilos de agrotóxicos contrabandeados. Veículo e contrabando foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se um prejuízo de 10 milhões de reais aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias