Terça, 25 de Janeiro de 2022 07:20
(45) 99927-6758
Saúde Covid-19

Cinco unidades de saúde serão referência para testes de Covid em pessoas assintomáticas

Morador deverá agendar o exame através do site da Prefeitura; atendimentos para sintomáticos respiratórios serão feitos na Unidade Padre Ítalo e UPA Morumbi.

09/01/2022 10h47
Por: Redação Fonte: Da Redação com AMN
Foto: Christian Rizzi/PMFI
Foto: Christian Rizzi/PMFI

A partir de segunda-feira (10), cinco unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu se tornarão referência para testes rápidos de Covid em pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas da doença). O morador deverá agendar o teste pelo site da Prefeitura e escolher a unidade mais próxima: UBS São João (Nordeste), Cidade Nova (Norte), Morumbi 2 (Leste), Maracanã (Oeste) e Padre Monti (Sul). 

Ao acessar o site https://www5.pmfi.pr.gov.br/, basta clicar no banner “Agende seu teste rápido da Covid”, digitar o CPF e a data de nascimento. 

Pessoas com sintomas respiratórios, que apresentam febre, tosse, dor de garganta ou qualquer outro sintoma da Covid poderão realizar o teste de antígeno na Unidade Padre Ítalo 24 Horas, no Porto Meira ou na UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, sem a necessidade de agendamento. 

Existe ainda a disponibilidade de agendar o exame via Plantão Coronavírus pelo telefone 0800-6455655 ou 3521-1800 (ligação e chat). 

O novo formato de atendimento estabelecido pela Secretaria de Saúde deve-se ao aumento de casos de Covid e de testes realizados no município. Do dia 03 de janeiro até agora, foram feitos 2.185 testes rápidos em todas as unidades básicas de saúde, deste total, 1.624 casos tiveram resultados negativos e 561 positivos para a doença. Na Unidade Padre Ítalo foram feitos 188 testes do dia 02 até as primeiras horas da manhã de hoje (07), 30 com resultados positivos para Covid.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias