Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:31
(45) 99927-6758
Polícia Segurança Pública

Roubos caem para zero na região da Ponte da Amizade

Polícia Civil também registrou redução de furtos na Avenida Brasil entre 18 dezembro e 5 de janeiro.

11/01/2022 09h31
Por: Redação Fonte: Da Redação com AMN
Foto: Christian Rizzi
Foto: Christian Rizzi

As ações e operações das forças de segurança, especialmente a Polícia Civil, diminuíram a criminalidade na região da Ponte da Amizade. Entre 18 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022 não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo nas proximidades da ponte e na BR-227 - trecho usado pelos visitantes que fazem compras em Ciudad del Este (Paraguai).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre 20 mil e 30 mil veículos cruzam diariamente a fronteira mais movimentada no país. Agentes da PRF, auditores fiscais da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, militares do Exército formam as forças de segurança na cabeceira e nos bairros do entorno da Ponte da Amizade.

A PRF e a Polícia Civil afirmaram que reforçaram suas equipes, e os trabalhos foram ampliados na região fronteira muito frequentada por turistas neste final de ano.“Foi necessário reforçar a fiscalização e o policiamento nesta região de fronteira do Paraná, pois estava ocorrendo um alto número de roubos, principalmente durante o período em que os veículos ficavam na fila. A criminalidade não para, portanto, sempre devemos buscar mais recursos e ações para combatê-la, e é isso que está sendo feito”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Rômulo Marinho Soares.

Verão Paraná

“Geralmente nesta região havia reclamações de turistas roubados, por isso conversamos com associações, com comerciantes e até com turistas para entender a necessidade e resolvemos dar uma atenção diferenciada ao local. Além daquela região, também tivemos redução de furtos na Avenida Brasil, uma das maiores aqui e que nesta época do ano é mais frequentada”,  disse o delegado-chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes

“A integração das forças policiais, com um papel fundamental da nossa Guarda Municipal, é de fundamental importância e tem se mostrado muito efetiva na diminuição da criminalidade em Foz do Iguaçu. Parabenizar a todos por estes excelentes resultados”, afirma o prefeito em exercício de Foz, delegado Francisco Sampaio.

A Polícia Civil também está desencadeando ações no Verão Paraná – desde 19 de dezembro de 2021 até início de março. Neste período, os policiais lavraram 80 autos de prisão em flagrante delito (como o de violência doméstica, furto simples ou qualificado, crimes de trânsito, tráfico e outros) e conduziram 87 pessoas por crimes cometidos. Também foram cumpridos nove mandados de prisão por diversos crimes, quatro  pela própria Polícia Civil e outros cinco pela Polícia Militar.

A delegada-adjunta da 6ª subdivisão policial, Iane Cardoso do Nascimento, destacou a atuação da polícia civil na região da ponte. “A Polícia Civil está em constante circulação nas proximidades da BR 277 da Ponte da Amizade, devido a situação de que estava ocorrendo um grande número de roubos recentemente. E também, por isso, por meio de investigações, instauramos inquéritos e efetuamos prisões frente a esses crimes que estavam ocorrendo na região”.

(Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias