Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:07
(45) 99927-6758
Regional Situação Crítica

Diretor do Mapa diz que situação de lavouras na região é devastadora

Em visita a campo nos municípios e cooperativas em Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel e Medianeira o diretor verificou que as perdas estão acima de 70%.

14/01/2022 09h54
Por: Redação Fonte: Costa Oeste News
Divulgação
Divulgação

As perdas verificadas em lavouras no oeste do Paraná por uma comitiva do Ministério da Agricultura atingem, na maioria dos casos, mais de 70% das plantações, disse o diretor de Gestão de Risco da Secretaria de Política Agrícola da pasta, Pedro Loyola, que integra o grupo.

Na região oeste a situação está devastadora. Em visita a campo nos municípios e cooperativas em Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel e Medianeira o diretor verificou que as perdas estão acima de 70%.

A missão técnica formada por integrantes do Ministério e da Conab começou na segunda-feira partindo de Curitiba e deve percorrer cerca de 2 mil quilômetros e 12 municípios até quinta-feira (13).

Em Medianeira, Pedro Loyola que também esteve no Dia de Campo Lar, falou sobre essas visitas às propriedades rurais e verificou “in loco” a situação e disse que as informações serão levadas ao governo federal para viabilizar medidas para ajudar os produtores do Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias