Sexta, 20 de Maio de 2022 14:24
(45) 99927-6758
Regional Suinocultura

Suinocultura na região cresce e com ela se torna fundamental a sucessão familiar

E 2021 foi especial, pois o estado fechou o terceiro trimestre com o maior número de animais abatidos desde 1997.

21/01/2022 12h37 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

A suinocultura não para de crescer no Paraná. E 2021 foi especial, pois o estado fechou o terceiro trimestre com o maior número de animais abatidos desde 1997, início da série histórica do IBGE. O Paraná abateu 2,8 milhões de suínos entre julho e setembro. Seu Ademir Scheeren ajudou a engordar estes números, na comunidade da Cabeceira da Moreninha em Santa Helena. Ele tem duas pocilgas, uma recém inaugurada aumentando a capacidade de produção anual para mais de 6 mil animais.

Bons resultados e atividade prosperando. Mas, a sucessão passa ser o desafio. Das duas filhas, a jovem Gabriela demostrou afinidade com atividade e sonha em seguir os passos do pai e já faz planos para o futuro. Por outro lado, a irmã Larissa pretende seguir outra profissão. Ela está cursando pedagogia e sonha em ser professora.

Nas pocilgas de terminação os suínos chegam com até 25 quilos e cerca de 100 dias depois estarão prontos pesando até 135 quilos em média. O que exige uma atenção especial desde o início para os produtores, explica o técnico da Lar Cooperativa Matheus Hartmann.

Desde a implantação da suinocultura na propriedade as coisas tem melhorado para a família Scheeren, comemora a mãe, Neiva Maria. Fazer o que gosta e repassar todo o conhecimento para a nova geração seguir em frente. Está é a grande missão de seu Ademir. Quando você sabe o que quer, não precisa de uma resposta longa. E Gabriela responde assim quando questionada. Você quer ser suinocultura? Resposta: Sim!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias