Sexta, 20 de Maio de 2022 13:53
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Meio Ambiente

Equipes de limpeza retiram lixo acumulado no Córrego Vitória em Foz do Iguaçu

O trabalho foi realizado após denuncias recebidas pelo 156 Foz por conta dos resíduos descartadas irregularmente.

24/01/2022 12h01
Por: Redação Fonte: Da Redação com AMN
Divulgação
Divulgação

As equipes  da Prefeitura de Foz do Iguaçu deram início às primeiras forças-tarefas para limpeza de áreas públicas de 2022. Após denúncias recebidas via aplicativo 156 Foz, os servidores se deslocaram até o Córrego Vitória, na região do bairro Três Lagoas, para retirar os resíduos descartados irregularmente.

O local sofre constantemente com o acúmulo de diversos materiais irregulares, dispostos em uma área verde. Por conta da proximidade com as residências, as equipes encontraram pedaços de madeira, móveis e até mesmo um carrinho de bebê, além de sacolas plásticas, lonas e outros resíduos recicláveis.

A ação foi coordenada pela Secretaria da Fazenda, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Assistência Social e Defesa Civil.

Locais para descarte correto

A Secretaria de Meio Ambiente reforça que todos os materiais recolhidos possuem locais para a destinação correta no município. Semanalmente, a Coleta Seletiva passa pelos bairros para recolher resíduos recicláveis como: papel, vidro, plástico, metal, óleo vegetal e cartuchos de impressora. Os materiais devem ser dispostos em frente à residência, já limpos, para evitar mau cheiro ou que sejam atraídos por insetos.  

Galhos, entulhos e restos de móveis devem ser levados ao Aterro Sanitário. Pneus, lâmpadas, tintas, solventes, vidros planos, pilhas, embalagens de óleo automotivo, baterias, entre outros, devem ser devolvidos no local de compra ou entregues em pontos de coleta específicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias