Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Oficina do Sorvete é campeã do Prêmio Nacional de Inovação

Linha Sabores do Iguaçu da Mata Atlântica levaram empresa iguaçuense ao importante título

09/03/2022 às 12h13 Atualizada em 09/03/2022 às 13h06
Por: Redação Fonte: Da Redação com Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação teve 44 instituições finalistas, sendo 35 empresas e 9 ecossistemas de inovação. Ao todo, 2.173 instituições de todas as unidades da Federação do país se inscreveram. 

E a Oficina do Sorvete, há 30 anos empreendendo na Terra das Cataratas, foi eleita campeã na categoria Inovação em Sustentabilidade Pequenos Negócios. A cerimônia de premiação foi na terça-feira, oito de março, às 19hs no Dia Internacional da Mulher.

Esta é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. A iniciativa é da Mobilização Empresarial pela Inovação - MEI, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e parceria do SENAI, SESI e IEL.

A transmissão foi online, AO VIVO, no canal do youtube da Confederação Nacional da Indústria.  CLIQUE E ASSISTA

A OFICINA DO SORVETE foi representada com muita emoção neste dia especial, Dia Internacional da Mulher, pela nossa diretora Maria Cristina Muggiati. “Estar ladeada neste evento de empresas tão importantes, que fazem trabalhos tão relevantes nos honra e nos mostra que estamos no caminho certo. E que qualquer empresa pode exercer suas atividades e contribuir com a natureza. Precisamos que mais empresas sigam o exemplo de responsabilidade ambiental do Parque das Aves, criando mais demanda para esse produto, para que possamos fazer a diferença para a natureza”.

           

Inovação

Frutas nativas da Mata Atlântica do Iguaçu

 “Sabores do Iguaçu” é uma linha de sorvetes inovadora e que possibilitou a indicação ao Prêmio Nacional de Inovação. 

No formato de paletas, sendo 12 sabores de frutas nativas da Mata Atlântica da Região do Iguaçu, elaborados com a finalidade de criar demandas para agricultores de agrofloresta e contribuir efetivamente com o meio ambiente. 

“Busca incentivar através da demanda, a biodiversidade e o reequilíbrio ecológico através do plantio e utilização de frutas nativas, pois o baixo consumo destes produtos impacta diretamente na ameaça de extinção de diversas espécies”, destacou Maria Cristina Muggiati.

Quanto à seleção dos sabores, valorizar e divulgar a cultura e identidade gastronômica da tríplice fronteira. Uma experiência única imersiva através de um QRcode que se encontra nos materiais de marketing de venda da Oficina do Sorvete, oportunizando ao cliente da Oficina do Sorvete conhecer produtos nativos de nossa região de tríplice fronteira e a rica cultura nativa contando história através dos sabores.

De acordo com Maria Cristina, “O MBeju, por exemplo, é uma comida típica e simbólica do Paraguai, e o sabor Erva Mate divulga a técnica gastronômica do “cocido quemado”, bebida muito tradicional no Paraguai e Argentina. 

Para o conceito da embalagem, foram utilizadas referências da flora, fauna, das belezas naturais e dos povos originários da região. 

Apresenta os seguintes diferencias:

*Sustentabilidade;

* Brasilidade;

*Qualidade;

*Sabor;

*Saudabilidade.

Se você ainda não provou, vem conhecer esta experiência incrível cheia de cultura, saberes e sabores do Iguaçu!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias