Sexta, 20 de Maio de 2022 14:59
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Atrativo

Centro de Falcoaria de Foz abre mais uma sessão diária e tem novidade na programação

A partir desta segunda-feira (2 de maio), além da manhã, haverá também uma sessão no período da tarde.

30/04/2022 18h28
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Com o aumento do fluxo de visitantes, o Centro de Apoio e Suporte as Aves de Rapina, mais conhecido como Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, irá ampliar o horário de atendimento, com mais uma sessão diária. A partir de segunda-feira (2 de maio), além da manhã, haverá também uma sessão no período da tarde.

Desta forma, o Centro de Falcoaria funcionará todos os dias, em dois períodos, inclusive com uma novidade nas experiências: uma apresentação com cavalos, que inclui música e movimentos sincronizados, conforme explicou Bruno Nogueira Manso, um dos falcoeiros do local.

O Centro de Falcoaria abre a partir das 9h e a 1ª apresentação é às 9h30, com Aratie – Meu Coração e os Cavalos. Às 10h30 ocorre o 1º Tour Guiado do dia, com apresentação da falcoaria e acompanhamento do voo livre das aves.

Das 12h30 às 14h30, o centro permanece fechado. Às 15h, tem a 2ª apresentação Aratie – Meu Coração e os Cavalos e às 16h o 2º Tour Guiado. Às 17h30, o Centro encerra as atividades. 

O recomendado é que os visitantes sempre cheguem com 15 minutos de antecedência. Também é possível fazer tours guiados a cavalos, com instrutores.

O Centro de Falcoaria

Localizado no bairro Porto Belo, na Rua Silmar Benites, 280, próximo ao Tempo Budista e no caminho para a Itaipu Binacional, fica o Centro de Falcoaria.

Lá, os visitantes têm contato com a arte milenar da falcoaria, reconhecida como um patrimônio imaterial ambiental e cultural da humanidade. No Tour Guiado, aprendem sobre a história e como essa união entre homem e ave ajudou na sobrevivência e desenvolvimento de ambas as espécies e, hoje, auxilia animais que não são aptos a viver em liberdade a manterem seus instintos naturais. Depois, o público conhece mais sobre as aves, mitos e verdades e, por fim, acompanha a simulação da caça durante o processo de alimentação dos animais.

Além dos falcões-peregrino e sacre, o Centro também acolhe corujas, cavalos, cães, gaviões, urubus e, mais recentemente, ovelhas. 

Os ingressos para o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu podem ser adquiridos no site www.dreamsparkshow.com.br/loja. Para mais informações ou para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (45) 99828-2015. O valor promocional para moradores de Foz do Iguaçu é R$ 20.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias