Sexta, 20 de Maio de 2022 13:37
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu 108 Anos

Aniversário de Foz do Iguaçu terá show do Almir Sater na Praça da Paz

Evento de comemoração ao aniversário da cidade terá gastronomia, artesanato e apresentação de artistas locais; programação cultural se estende ao longo de todo o mês de junho.

04/05/2022 20h03
Por: Redação Fonte: AMN
Divulgação
Divulgação

Os 108 anos de Foz do Iguaçu, celebrados no dia 10 de junho, serão comemorados com uma ampla programação que está sendo organizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em conjunto com a Fundação Cultural. Uma das atrações já confirmadas é o cantor Almir Sater, que tocará clássicos de sua carreira no dia do aniversário da cidade, na Praça da Paz. 

A festa na Praça da Paz terá também gastronomia e artesanato, com a participação de entidades filantrópicas locais, e vai do dia 10 ao dia 12 de junho. Além disso, os artistas locais - dos mais diversos estilos - se apresentam no palco, no sábado e no domingo, em comemoração ao aniversário do município. 

O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, explica que, este ano, a programação de aniversário da cidade teve o orçamento reduzido, em função dos gastos com a pandemia da covid-19 e da diminuição dos royalties recebidos pelo município da Itaipu Binacional - devido à baixa do dólar e à crise hídrica. 

“Este ano, precisamos diminuir os custos, mas não poderíamos deixar de oferecer à população um evento de aniversário da cidade e, principalmente, de dar espaço às entidades filantrópicas, aos feirantes e aos artistas locais, que são os principais beneficiados com o evento”, explica Juca. 

Programação cultural

A Fundação Cultural está fazendo uma programação para todo o mês de junho, englobando, além do aniversário de Foz, a Semana do Migrante e a Celebração do Padroeiro da cidade. 

A programação do aniversário da cidade completa será divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias