Sexta, 20 de Maio de 2022 14:35
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Poder Legislativo

Vereadora Yasmin propõe transformar Avenida Pedro Basso em novo atrativo turístico

Projeto "Cada Árvore Uma História" pretende eternizar personalidades de Foz do Iguaçu e valorizar pioneiros que ajudaram a construir a cidade.

05/05/2022 13h28
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Yasmin Hachem entrou com indicação na Câmara de Foz do Iguaçu solicitando ao prefeito Chico Brasileiro estudo que viabilize a criação do projeto "Cada Árvore Uma História" na Avenida Pedro Basso. A ideia é que cada árvore tenha um painel ou placa para transmitir a história de personalidades iguaçuenses, reforçando a proposta de transformar a avenida em novo atrativo turístico, com a denominação Rua da História de Foz do Iguaçu.

O planejamento é aproveitar a paisagem da Avenida Pedro Basso para receber o projeto. “Além de ser eleita a avenida mais bonita de Foz, a via está na lista das ruas mais lindas do Brasil. Com seus 1,3 mil metros de extensão, essa avenida localizada no Bairro Pólo Centro é encantadora pela grande quantidade de árvores que formam um lindo arco do início ao fim”, observou a vereadora.

Na opinião de Yasmin, “para abrilhantar ainda mais e trazer um aspecto cultural e educativo, sugerimos que em cada árvore seja colocada uma placa contando a história de personalidades de Foz do Iguaçu, pioneiros que ajudaram a construir o município, que deixaram um pouco da sua história, assim trazendo arte e cultura para o município”.

Conforme consta da proposição, “as placas podem contar a história de personalidades que representam a pluralidade cultural que existe no nosso município, com uma proposta que possibilita aos moradores e turistas, o reconhecimento das expressões culturais, valorizando e difundindo os fazedores de cultura, arte e história do município. A tradição e o patrimônio cultural são valores que caracterizam e beneficiam as práticas turísticas”.

Cidade de todos os povos

A vereadora Yasmin argumentou que Foz do Iguaçu pode ser considerada a cidade de todos os povos, produzindo uma diversidade cultural impressionante, com mais de 80 etnias que vivem em harmonia, independentemente da cor, posição social e religião. “É uma cidade diferente, com um povo único de vários idiomas, mas com os mesmos ideais. Uma riqueza cultural, uma mistura que deu certo”, afirmou.

Na indicação, Yasmin destacou que a cidade é um lugar repleto de encantos e por isso tem como principal característica o turismo. “Por ano, são mais de três milhões de pessoas que visitam a cidade, e não é por menos! As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza, atraem pessoas de todas as partes do mundo. Foz é o destino turístico que aproxima a humanidade da natureza. Em todo lugar, moradores e turistas sentem a proximidade da fauna e da flora. Aqui, a exploração turística ajuda na preservação e gera lazer, eventos, aventura e compras, tudo ao mesmo tempo”, completou.

A indicação será enviada ao Poder Executivo para que realize os estudos necessários para a implantação do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias