Sexta, 20 de Maio de 2022 14:10
(45) 99927-6758
Polícia Combate ao tráfico

Policiais apreendem mais de duas toneladas de entorpecentes em área rural de Santa Helena

Droga estava escondida em um fundo falso no interior de uma chácara próxima ao Lago de Itaipu.

09/05/2022 14h51
Por: Redação Fonte: Assessoria PF
Divulgação
Divulgação

Em mais uma ação integrada entre a Polícia Federal e o BPFron, na região oeste do Paraná, no âmbito da Operação Hórus, o tráfico internacional de drogas obteve mais um prejuízo milionário ao ter sido apreendido centenas de quilos de entorpecentes, que estavam armazenados em uma propriedade na zona rural do município lindeiro.

Na noite de domingo (08/05), policiais federais e militares realizavam patrulhamento no município de Santa Helena/PR, na região próxima ao Lago de Itaipu, com objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas e contrabando de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai.

Por volta das 19hs, os policiais identificaram grande movimentação de pessoas em uma propriedade rural localizada na linha São Gabriel e resolveram averiguar. Ao se aproximar, os indivíduos que ali se encontravam empreenderam fuga pela mata local, abandonando a residência com as portas abertas. Os policiais, ao vistoriarem o interior da propriedade, perceberam que não havia móveis e em um dos cômodos havia indícios de camuflagem no piso. Ao analisarem mais detalhadamente, os policiais encontraram um alçapão que servia de acesso para um fundo falso onde foram encontrados diversos fardos com tabletes de maconha.

Após a retirada de todo os fardos no fundo falso, foi possível calcular e chegar ao peso total de 2.828kg de maconha que estavam escondidos. Buscas foram feitas nas áreas próximas para tentar localizar os indivíduos que estavam na propriedade, mas sem sucesso.

Toda a carga de entorpecente foi transportada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi formalizada sua apreensão, bem como iniciada as investigações para identificar os envolvidos.

A PF pede para que as pessoas que tenham maiores informações sobre essa apreensão encaminhe, em total sigilo, para o nosso canal de denúncia, sem necessidade de identificação. Todas as denúncias recebidas são encaminhadas para os setores competentes para análise e a realização das ações cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias