Sexta, 20 de Maio de 2022 14:22
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Orientação

Hemonúcleo reforça período de espera para doação de quem teve dengue

As orientações são importantes, em um momento que tem aumentado a procura por atendimentos e pacientes relatando sintomas suspeitos de dengue.

11/05/2022 15h19
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu orienta os doadores sobre os cuidados necessários para quem teve diagnóstico positivo para dengue:

- Pessoas que tiveram dengue não hemorrágica podem doar após 30 dias ao fim dos sintomas;

- Já quem teve dengue hemorrágica, a aptidão ocorre após seis meses da cura completa, desde que não tenha recebido transfusão.

As orientações são importantes, em um momento que tem aumentado a procura por atendimentos e pacientes relatando sintomas suspeitos de dengue. “Durante a triagem, muitos doadores têm relatado ter tido dengue, e então a pessoa se torna inapta para doar. É importante que todos saibam destes prazos, e que também, aqueles que não tiverem a doença, venham nos ajudar para suprir a demanda”, destaca o gerente da unidade, Félix Laber.

O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 7h30 às 12h. O banco de sangue fica na Avenida Gramado, 364 – Itaipu A.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias