Sexta, 20 de Maio de 2022 15:14
(45) 99927-6758
Foz do Iguaçu Inverno antecipado

Massa polar trará baixas temperaturas para Foz e região na próxima semana

Previsão do tempo na tríplice fronteira para semana que vem marcam temperaturas de 8°C, com sensação térmica de 5°C.

13/05/2022 09h46 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Mesmo no outono, a próxima semana deve ter cara de inverno em Foz do Iguaçu e toda região, com o registro das primeiras temperaturas abaixo dos 10°C em 2022.

As mínimas na Terra das Cataratas, conforme previsão do Simepar, devem ficar em 12°C na segunda (16), 8°C na terça (17), 9°C na quarta (18) e 10°C na quinta (19). A sensação térmica na terça e na quarta, podem atingir 5°C. No Sul do Paraná, muitas cidade como Palmas e União da Vitória estão com estimativas de 0°C, e sensação térmica negativa.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, antes do frio há previsão de chuva para este fim de semana. A partir de segunda-feira, a chuva deve dar uma trégua, mas as temperaturas seguirão baixas.

"Os estados do Sul terão geada em diversas cidades e mínimas muito baixas, com marcas negativas, mas que, no geral, não devem fugir ao que várias vezes já ocorreu no final de maio e durante o inverno na região", diz nota da MetSul. 

De acordo com a MetSul, o inverno chega de forma antecipada no Brasil devido ao La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias