Sexta, 20 de Maio de 2022 13:10
(45) 99927-6758
Turismo Turismo da Região

Singtur Foz tem nova diretoria eleita

Sindicato realiza evento para apresentar propostas inovadoras e buscar novos integrantes.

13/05/2022 09h57
Por: Redação Fonte: Assessoria
Os guias de turismo tem um papel essencial no atendimento aos turistas l Foto:Divulgação
Os guias de turismo tem um papel essencial no atendimento aos turistas l Foto:Divulgação

O Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu e Municípios da Costa Oeste (SINGTUR-FOZ) está com nova diretoria eleita, desde o início do mês de abril de 2022. E para apresentá-la aos guias de turismo realizará um evento, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu, no dia 15 de maio. A intenção é expor as novas diretrizes e parcerias iniciais dos novos dirigentes, além de realizar uma busca por novos sindicalizados e confraternizar com os responsáveis por levar a informação sobre as histórias dos grandes atrativos turísticos da cidade, os guias de turismo.

Hoje são 999 guias profissionais cadastrados, dentre eles acredita-se que 610 estejam atuante e outros 50 esperando para entrar no mercado de trabalho. “Nossa expectativa é elevarmos ainda mais a atuação dos profissionais, saber quem são e poder ajudar ofertando direcionamento”, ressaltou o presidente da Singtur, Julierton Marques da Silva Kraus.

A nova diretoria foi eleita em seis de abril de 2022 e acompanhada por guias sindicalizados. Para a nova equipe que assume o Singtur, um novo modelo de gestão informatizada poderá dar força ao sindicato. “Estamos estudando um modelo inovador, o qual poderá ser acompanhado em tempo real, pelos sindicalizados, sobre as atividades a serem realizadas no Sindicato”, descreveu Marques.

Os primeiros movimentos sindicais já estão sendo realizados. “Fomos entender o estatuto e como atualizá-lo. Também precisamos saber buscar os guias da região, os quais pertencem ao Singtur. E partir para uma regulamentação e somar transparência”, explicou o presidente da Singtur, Julierton Marques.

E para reunir o maior número de profissionais um evento foi programado para o dia 15 de maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu, que contará com atrações musicais, atividades culturais e almoço. “Tivemos apoio de outros sindicatos e também de empresários da cidade de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Leste, para levarmos a informação ao maior número de guias possível. Este evento tem a intenção de facilitar a busca desses profissionais, atrair outros e ouvi-los. E também celebrar o dia do guia de turismo, exaltado no dia 10 de maio”, enfatizou o presidente.

Fazem parte da nova diretoria do Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu e Municípios da Costa Oeste (SINGTUR-FOZ) os guias de turismo: Julierton Marques da Silva Kraus, como presidente, Jacira Almeida, como diretora secretária, Gilberto Neves, como vice presidente, Zairo Ceruti Junior, como tesoureiro e Claudia Regina Kuhn Winter, Claudio Giovanni Battisti, Wilson Ulrich e Robert Rafagnin como conselheiros fiscais, e Marcelo Benitez, como conselheiro fiscal suplente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias