Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

450 celulares avaliados em R$ 245 mil são apreendidos na Ponte da Amizade

A carga suspeita oculta dentro de uma caixa de ar condicionado no interior de um veículo. Todos os envolvidos no transporte da mercadoria foram presos.

20/05/2024 às 15h01
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria Receita Federal
Foto: Divulgação - Assessoria Receita Federal

No último sábado, 18 de maio, durante uma abordagem de rotina, servidores da Receita Federal realizaram uma operação de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Durante a ação, um taxi foi parado para verificação. 

Durante a fiscalização detalhada, os servidores identificaram uma carga suspeita oculta dentro de uma caixa de ar condicionado no interior do veículo. A suspeita se confirmou ao constatar que a caixa continha uma grande quantidade de aparelhos smartphones.

A operação resultou na apreensão de cerca de 450 celulares, com valor estimado em R$ 245.000,00. Todos os envolvidos no transporte da mercadoria sem a comprovação fiscal necessária foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.

Entre os conduzidos estão três passageiros e o motorista do veículo, este último sendo indicado como o responsável pela carga ilegal, conforme as evidências colhidas durante a operação.

A Receita Federal reitera o compromisso no combate a práticas ilegais de contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a integridade das fronteiras brasileiras. A atuação dos servidores da RFB é fundamental para o combate a crimes transfronteiriços e para o cumprimento da legislação aduaneira.

Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias