Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Mais de 204 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro

O número deixa a cidade com a possibilidade de ter segundo turno na escolha para prefeito.

21/05/2024 às 08h54 Atualizada em 22/05/2024 às 16h01
Por: Redação Fonte: Da Redação com GDIA
Compartilhe:
Foto: Rafael Rodrigues
Foto: Rafael Rodrigues

Dados atualizados. O número de eleitores em Foz do Iguaçu poderá ultrapassar os 204 mil para as eleições municipais de 2024. A totalização dos títulos emitidos pela Justiça Eleitoral em Foz deve sair em julho, segundo a Justiça Eleitoral, uma vez que ainda existe casos pendentes de julgamento e análise. Cita o GDIA, quee té o final de abril, segundo a última atualização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o município contava com mais de 203,2 mil títulos regularizados.

Este ano, Foz do Iguaçu poderá decidir pela primeira vez na história em dois turnos, quem será o sucessor do prefeito Chico Brasileiro (PSD). Isso porque a cidade passou de 200 mil eleitores, garantindo a decisão em dois turnos, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% mais um dos votos válidos no dia 6 de outubro.

Um eventual segundo turno está agendado para o último domingo do mesmo mês, dia 27.

Cita o periódico que o  prazo para tirar o primeiro título, regularizar ou fazer a transferência de secção ou domicílio eleitoral terminou no último dia 08 de maio. Até o início desta semana, a cidade fronteiriça estava com exatos 204.717 eleitores regularizados e aptos, segundo informou a chefe do cartório Eleitoral, Rejane Toffolo.

“Ainda há Requerimento (RAE) em processamento, a partir do mês de julho, teremos os números finais”, informou Rejane. No entanto, a Justiça Eleitoral não tem como precisar o total de Requerimentos de Alistamento Eleitoral (RAE) aguardando uma decisão do TRE-PR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias