Dados atualizados. O número de eleitores em Foz do Iguaçu poderá ultrapassar os 204 mil para as eleições municipais de 2024. A totalização dos títulos emitidos pela Justiça Eleitoral em Foz deve sair em julho, segundo a Justiça Eleitoral, uma vez que ainda existe casos pendentes de julgamento e análise. Cita o GDIA, quee té o final de abril, segundo a última atualização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o município contava com mais de 203,2 mil títulos regularizados.
Este ano, Foz do Iguaçu poderá decidir pela primeira vez na história em dois turnos, quem será o sucessor do prefeito Chico Brasileiro (PSD). Isso porque a cidade passou de 200 mil eleitores, garantindo a decisão em dois turnos, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% mais um dos votos válidos no dia 6 de outubro.
Um eventual segundo turno está agendado para o último domingo do mesmo mês, dia 27.
Cita o periódico que o prazo para tirar o primeiro título, regularizar ou fazer a transferência de secção ou domicílio eleitoral terminou no último dia 08 de maio. Até o início desta semana, a cidade fronteiriça estava com exatos 204.717 eleitores regularizados e aptos, segundo informou a chefe do cartório Eleitoral, Rejane Toffolo.
“Ainda há Requerimento (RAE) em processamento, a partir do mês de julho, teremos os números finais”, informou Rejane. No entanto, a Justiça Eleitoral não tem como precisar o total de Requerimentos de Alistamento Eleitoral (RAE) aguardando uma decisão do TRE-PR.
Mín. 18° Máx. 26°