Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

900 toneladas de doações saíram de Foz para ajudar as vítimas das enchentes no RS

Dados, divulgados pelo Corpo de Bombeiros, mostra a grande solidariedade e empatia dos iguaçuenses.

23/05/2024 às 14h35 Atualizada em 27/05/2024 às 09h05
Por: Redação Fonte: Rádio Cultura Foz
Compartilhe:
Foto: Abel da Banca - Cortesia
Foto: Abel da Banca - Cortesia

Solidariedade na fronteira. Nesta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu fez um balanço das doações levadas até à sede da corporação, na Vila A. A campanha, que começou no dia 2 de maio, foi encerrada nesta quarta (22). Nesses 20 dias, o trabalho foi intenso para receber as doações, separar, embalar e carregar nos caminhões. Além dos bombeiros, dezenas de voluntários fizeram um verdadeiro mutirão.

Só do Corpo de Bombeiros saíram 34 carretas, com alimentos, água, roupas, calçados, produtos do higiene e limpeza, colchões e ração para animais. Cada caminhão tem capacidade para transportar em média 30 toneladas. De acordo com a Assessora Jurídica do SindiFoz -Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Foz do Iguaçu e Região, Aline Maicrovicz, assim que as doações chegavam no destino, eles recebiam um retorno. “No começo a campanha parecia tímida,  mas os moradores de Foz do Iguaçu surpreenderam. Sinceramente, não esperávamos tanto”.

Aline foi uma das responsáveis pela organização no transporte das doações. Além dos caminhões do empresário Celso Callegario, presidente do SindiFoz, outros associados, donos de transportadoras, logo atenderam ao chamado e também disponibilizaram carretas. “Também foram atendidos pedidos da Receita Federal, igreja e entidades de Foz, Medianeira, Matelândia, Toledo e Maringá, para ceder caminhões para levar donativos até o Rio Grande do Sul. As empresas arcaram com todas as despesas com os motoristas e os caminhões, em torno de R$ 7 mil cada um”, disse Aline.

Um show de empatia e solidariedade dos iguaçuenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias