Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Vereadora Protetora Carol participa de ações de resgate e ajuda no Rio Grande do Sul

Além do resgate de animais, ela contribuiu com a organização e distribuição de donativos, garantindo que itens essenciais chegassem às mãos das famílias.

24/05/2024 às 09h45
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Em resposta à trágica enchente que devastou o Rio Grande do Sul, a vereadora Protetora Carol Dedonatti, de Foz do Iguaçu, juntamente com uma equipe de 6 pessoas, se uniu aos esforços de resgate e auxílio às vítimas entre os dias 18 e 22 de maio de 2024. A tragédia, que atingiu 2,3 milhões de pessoas, deixou 157 mortos e 88 desaparecidos, afetando 463 cidades (93% do total do Estado) e resultando em aproximadamente 180 mil pontos sem energia elétrica. Entre as milhares de famílias que perderam suas casas, móveis, eletrodomésticos e memórias, também houve um número significativo de animais de estimação e de rua necessitando de resgate e cuidados.

Durante sua estadia no Rio Grande do Sul, eles dedicaram-se ao resgate de animais, assistência veterinária, pois na equipe estavam dois médicos veterinários, colaborando com equipes locais para garantir que os pets e animais de rua fossem levados para abrigos seguros. Além do resgate, ela contribuiu com a organização e distribuição de donativos, garantindo que itens essenciais chegassem às mãos das famílias mais necessitadas.

"Ver de perto a destruição e a dor que essa enchente causou é devastador, mas também é inspirador ver a força e a solidariedade das pessoas em momentos de crise," afirmou Carol Dedonatti. "Nosso objetivo é garantir que todos, inclusive os animais, recebam o cuidado e a atenção necessários para superar essa tragédia." A ação dos voluntários de todo o pais demonstra a empatia e solidariedade do povo brasileiro, que estende a mão amiga ao povo gaúcho nesse momento de necessidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias