Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Bailado argentino é atração diária no Marco das 3 Fronteiras

Passeio folclórico pela cultura argentina é apenas uma das apresentações do atrativo.

27/05/2024 às 09h05 Atualizada em 28/05/2024 às 18h42
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Diogo Justus - Divulgação - Assessoria
Foto: Diogo Justus - Divulgação - Assessoria

Apresentações de danças folclóricas argentinas são atrações fixas, de terça a domingo, no Marco das 3 Fronteiras. A dança é uma homenagem à Argentina, aos imigrantes e aos povos originários que deram a inspiração para a criação, entre outras danças, do chamamé, uma das mais marcantes do folclore da região trinacional, que faz parte do repertório da equipe artística do atrativo. 

Originário da cultura guarani, o chamamé é um ritmo musical envolvente com seus violões e bandoneon (instrumento musical de palhetas livres). Chamamé, na tradução da palavra de origem guarani, significa “estar na chuva com a alma”. É uma dança que surge com uma “dança de oração” (forma de rezar na comunidade com expressão de gratidão).

No passeio artístico sobre a Argentina, o grupo também apresenta a “La Zamba”, vinda do Noroeste da Argentina. É uma dança de namoro que mantém uma certa distância e sedução do outro. A zamba tem suas raízes nas cuecas e marineras (danças típicas do Peru).

Outra dança que compõe a mostra da Argentina com seu passeio pela América Latina é o carnaval “La Puna”. Nela, o público faz parte da proposta de dança comunitária. É influenciada pelos chilenos, bolivianos e peruanos. No folclore, eles usam as roupas tingidas com ervas locais.

Revisite, conheça, leve alguém – Visite o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu. O Marco das 3 Fronteiras oferece as melhores experiências. Viva momentos inesquecíveis com as apresentações culturais e cenários incríveis no ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai. 

Horários das atrações e serviços:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

Mais informações: www.marcodastresfronteiras.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias