Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Morre, aos 66 anos de idade, o empresário e ex-vereador Sérgio Beltrame

Beltrame faleceu no Hospital Municipal na tarde desta terça (28).

28/05/2024 às 15h33 Atualizada em 29/05/2024 às 16h33
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução - Redes Sociais
Foto: Reprodução - Redes Sociais

Luto em Foz do Iguaçu. Sérgio Beltrame, ex-vereador e figura política marcante de Foz do Iguaçu, faleceu nesta terça-feira (28).

Beltrame deu entrada no Hospital Unimed na manhã de segunda-feira (27), no final da noite foi transferido para a UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Ele estava com pneumonia e gripe e veio a falecer no início da tarde desta terça-feira (28). Ele deixa sua esposa, dois filhos e dois netos.

Quem foi Sérgio Beltrame

Sergio Beltrame foi vereador por três mandatos: 1989 a 1992; 1997 a 2000 e 2009 a 2012 quando obteve 3.101 votos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual se filiou em 1986. Apresentou diversos projetos e participou das mais importantes comissões da Casa de Leis como a de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública. Beltrame também atuou no Poder Executivo como secretário municipal de Governo e de Assistência Social e participou ativamente do movimento comunitário. Atualmente exercia a função de chefe de gabinete do Deputado Vermelho.

Nascido na cidade de Paim Filho - RS, Sergio Leonel Beltrame, além de político destacado, era empresário, grande esportista e residia em Foz do Iguaçu desde fevereiro de 1973. Ele deixa esposa (Maria Lidia Mallorquin Beltrame) e dois filhos (Michelli Mallorquin Beltrame e Allan Patrik Beltrame).

O líder do Deputado Vermelho em Foz do Iguaçu

Nos últimos anos, Beltrame atuou como chefe de gabinete do Deputado Federal Vermelho, amigo de longa data do parlamentar, Vermelho diz que Beltrame foi uma das primeiras pessoas que o acolheu na cidade, e ele lamentou muito seu falecimento.

“Venho expressar minhas sinceras condolências pelo falecimento de nosso querido amigo e chefe do meu gabinete, Sergio Leonel Beltrame. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e na comunidade que ele serviu com tanta dedicação, seja como vereador ou como secretário brilhante e competente, além de grande líder comunitário. Beltrame foi um líder exemplar, um chefe de gabinete honrado, fiel e leal. Sua incansável dedicação ao bem-estar da nossa cidade e sua integridade no exercício de suas funções deixaram um legado que jamais será esquecido. Seu compromisso com a justiça e sua paixão por servir ao próximo fizeram dele um verdadeiro exemplo de cidadania”, fala Vermelho.

O presidente da Câmara, João Morales, manifestou solidariedade e condolências à família e aos amigos nesse momento de consternação. Na semana passada, Beltrame compôs a mesa de autoridades na Câmara Municipal em evento dedicado ao deputado federal Vermelho. “De forma inesperada, recebemos esta triste notícia. Lamentamos muito a morte de Sérgio Beltrame. Uma personalidade importantíssima para Foz do Iguaçu. Foi vereador e secretário, com um papel relevante no apoio da construção da nossa cidade”, disse Morales.

O velório será a partir das 22h na Câmara Municipal, com sepultamento previsto para a tarde de quarta (29).

Os mais profundos sentimentos a todos os amigos e familares neste momento de dor e luto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias