Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Fiscalização resulta na apreensão de 439 kg de drogas em dois veículos na mesma noite

Em abordagens distintas com horários aproximados, os servidores detectaram a presença de entorpecentes nos carros, conduzidos por homens de nacionalidade paraguaia. 

29/05/2024 às 14h30
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Na noite de terça-feira, 28 de maio, durante as atividades de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, equipes de controle de rotina da Receita Federal estavam dando ordem de parada. Em abordagens distintas com horários aproximados, os servidores detectaram a presença de entorpecentes nos carros, conduzidos por homens de nacionalidade paraguaia. 

Durante a fiscalização, os servidores detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro e airbag de um dos veículos, enquanto o outro estava com a droga localizada na mala do carro. Foi encontrada uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, posteriormente identificadas como sendo maconha. O total apreendido foi de aproximadamente 439 kg, distribuídos em aproximadamente 500 tabletes.

Dois homens foram presos e as drogas foram encaminhadas à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. Os veículos utilizados no transporte ilícito foram apreendidos e levados para o pátio da Receita Federal, onde permanecerão sob custódia até decisão judicial.

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal, da Polícia Federal e Força Nacional no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias