Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

SOS Rio Grande do Sul: Paraguai envia 32 carretas com donativos aos gaúchos

Campanha "Paraguai Solidário" movimentou o país vizinho em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

30/05/2024 às 10h46 Atualizada em 01/06/2024 às 21h27
Por: Redação Fonte: Da Redação com RÁDIO CULTURA FOZ
Compartilhe:
Foto: Receita Federal
Foto: Receita Federal

Paraguai solidário.No fim da tarde desta terça-feira (28), um comboio de carretas parou o trânsito temporariamente na Ponte da Amizade. E o motivo era um só: agilizar a passagem de 32 caminhões, carregados com alimentos, água, colchões, roupas de vestir, toalhas e lençóis para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além do governo, houve uma grande mobilização de empresários do país vizinho.

De acordo com informações do presidente do SindiFoz – Sindicato dos Transportadores de Foz do Iguaçu e Região, Celso Callegario, em entrevista para o Jornal da Cultura, a campanha foi além do esperado. “Acho que fomos felizes e contemplados com as ações por ter uma Tríplice Fronteira, além, é claro, dos moradores que fizeram as doações”.

Até agora, 66 carretas saíram aqui de Foz do Iguaçu. “A cidade continua sendo uma das que mais doaram para os gaúchos. Essa ação iniciou aqui, dentro da rádio, quando eu lancei a ideia, no dia 2 de maio, e comecei a mobilizar a sociedade, o nosso setor, porque a dificuldade maior, no envio dos donativos, é a  logística, é o transporte, e isso a gente sabe fazer. Foz já tem o maior Porto Seco da América Latina, já está na vocação. Acho que apenas demonstramos o que sabemos fazer. Foram R$ 350 mil reais em doações do setor, além de todo custeio para o transporte. Juntando as carretas que saíram de Foz, mais essas que vieram do Paraguai, já são quase cem (100)”,  destacou Celso.

Com informações da Rádio Cultura, leia a íntegra AQUI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias