Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Novos decretos de Baixo Risco vão simplificar a abertura de empresas em Foz do Iguaçu

Com os novos decretos serão 777 atividades econômicas enquadradas como Baixo Risco.

03/06/2024 às 19h32 Atualizada em 05/06/2024 às 10h57
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria PMFI
Foto: Divulgação - Assessoria PMFI

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu lança nesta quinta-feira (6) os decretos de Baixo Risco, com novas atividades econômicas dispensadas de Alvará de Funcionamento e Licenciamentos. Com o lançamento, serão 777 atividades enquadradas.

Criado pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM), o Destrava Foz reúne representantes de todos os segmentos em busca da simplificação e desburocratização no momento da abertura de empresas, facilitando o empreendedorismo local.

O tempo médio de abertura de empresas em Foz, na categoria de Baixo Risco, é inferior a uma hora, as atividades com Risco II e III são de aproximadamente duas horas. Com o decreto simplificando essa tramitação, o tempo médio para abertura de novos negócios deve reduzir ainda mais.

Baixo Risco se refere a atividades econômicas que são seguras para a integridade física, à saúde humana, ao meio ambiente e ao patrimônio. As empresas assim enquadradas receberão o Termo de Dispensa de Alvará de Funcionamento.

Lembrando que mesmo com a dispensa, as atividades de Baixo Risco ainda podem ser fiscalizadas para garantir que as normas de segurança estejam com o ato jurídico perfeito.

Serviço: Lançamento dos decretos de Baixo Risco em atividades econômicas
Link para inscrição: https://forms.gle/gXH39BWMYREZCRdB6 (Para participar do lançamento a inscrição é obrigatória)
Data e horário: 06 de junho, às 9h
Local: auditório do Corpo de Bombeiros – 9º agrupamento
Endereço: Avenida Paraná, nº 6851 – Vila A

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias