Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Início das obras de revitalização da Avenida Juscelino Kubitscheck altera trânsito

Recape asfáltico, que se iniciará nesta sexta (07), dará início aos trabalhos.

06/06/2024 às 11h19 Atualizada em 06/06/2024 às 13h05
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria PMFI
Foto: Divulgação - Assessoria PMFI

A partir desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Foz do Iguaçu por meio da Secretaria Municipal de Obras  (SMOB) dá início às obras de revitalização da Avenida Juscelino Kubitscheck (Av. JK), que possibilitará melhorias na infraestrutura de uma das principais vias da cidade.

A SMOB entendeu que atualmente o recape asfáltico é mais importante, devido às condições da via, por esse motivo decidiu iniciar pelo recapeamento da Avenida Juscelino Kubitscheck. A obra começa na interseção da Avenida Carlos Gomes, sentido centro. Durante a execução dessa etapa, o trecho da via ficará interditado. Orienta-se aos motoristas que utilizem vias paralelas para facilitar a execução das obras e garantir a segurança no trânsito. O Foztrans estará presente para orientar os condutores durante esse período de intervenção.

Revitalização completa

As obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade são resultado de um convênio firmado ente a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional.  A execução da obra é feita pelo Consórcio Nova JK, formado pelas empresas Construbes Engenharia e Construções e C.G. Engenharia e Construtora, vencedor do processo licitatório.  

As melhorias incluem um novo sistema de drenagem pluvial para o trecho que vai do viaduto da BR-277 até Avenida Carlos Gomes, o recapeamento de toda a Avenida JK, desde o Viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng, a reforma e adequação do canteiro central da avenida, para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano na área revitalizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias