Terça, 18 de Junho de 2024
18°C 28°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Prefeitura de Foz abre inscrições do novo processo seletivo para estágio remunerado

Edital de Processo Seletivo Simplificado 02/2024 oferece oportunidades para estudantes do ensino médio técnico e superior em diversas áreas.

07/06/2024 às 09h49 Atualizada em 11/06/2024 às 10h37
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto Ilustrativa - Créditos: Freepik
Foto Ilustrativa - Créditos: Freepik

Estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) 02/2024 da Prefeitura de Foz do Iguaçu. O edital publicado na terça-feira (4) é destinado à formação de cadastro reserva para estágios remunerados de ensino superior e técnico.  

O edital contempla oportunidades para estudantes dos seguintes cursos superiores: Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Gestão Pública, Letras Licenciatura, Matemática Licenciatura, Pedagogia e Turismo.  Estudantes de nível médio técnico de Formação de Docentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental Normal Modalidade Regular (1º ao 4º ano) também podem participar do PSS. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 7 a 21 de junho de 2024, por meio do site www.pmfi.pr.gov.br. A divulgação da classificação preliminar será no dia 26 de junho e o resultado final deve ser publicado no dia 2 de julho no Diário Oficial do Município.  

A carga horária e o valor da bolsa auxílio variam conforme o nível de escolaridade e as horas de atuação, podendo chegar a R$ 1 mil para 30 horas semanais (6 horas dia). O estudante também receberá auxílio transporte no valor de R$ 220,00. A carga horária fica a critério da administração, de acordo com a necessidade de cada setor. 

Documentação

Os candidatos interessados devem acessar o site da Prefeitura, preencher os dados e anexar os documentos em formato PDF, JPG ou JPEG para efetuar a inscrição. Os documentos necessários incluem documentos de identificação válidos como o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou, para estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE),  declaração de matrícula recente, emitida há no máximo 60 dias contendo o período/ano em que o estudante está matriculado em 2024, o nome do candidato e da Instituição de Ensino, além de carimbo, assinatura e/ou código de verificação digital.

Para comprovar o desempenho acadêmico, é necessário fornecer um histórico ou boletim escolar completo do último período cursado, também contendo o nome do candidato e da Instituição de Ensino, além de carimbo, assinatura e/ou código de verificação digital. Candidatos inscritos como baixa renda devem apresentar o comprovante de cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico), contendo o nome do candidato e o número de Identificação Social (NIS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias