Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Moro lança Zé Elias pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil

Encontro no Hotel Carimã no próximo domingo reunirá os pré-candidatos a vereadores e lideranças.

18/06/2024 às 08h05 Atualizada em 19/06/2024 às 15h10
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

No próximo domingo, 23, o senador Sérgio Moro participa do lançamento da pré-candidatura do empresário Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil. O encontro, a partir das 16h30 no Hotel Carimã, vai reunir os 25 pré-candidatos a vereador, lideranças, além de receber os novos filiados ao partido. "Estamos fazendo o plano de governo e em caso de aliança ou coligações com os outros partidos, o União Brasil não abre mão de algumas condições. Uma delas é a redução de 80% dos cargos comissionados e acabar com algumas secretarias, juntando umas com as outras ou tirando de vez", disse Zé Elias.

"Foz do Iguaçu é uma cidade de enormes potencialidades, até hoje pendentes de realização. O Zé Elias é uma liderança respeitada na cidade e com o alinhamento comigo em Brasília, faremos grandes coisas para a cidade. Foz precisa de alguém preparado, com visão de futuro, e não volta ao passado", disse Moro.

Zé Elias é bacharel em Direito, atua nos setores de administração, comunicação e turismo, especialista em fronteira, e foi secretário de Transparência e Governança de Foz entre janeiro de 2021 e março de 2022 - ele pediu exoneração e doou os salários no período para Fundação Municipal de Saúde. "O União Brasil tem como prioridade cuidar da cidade, cuidar da população e cuidar dos funcionários públicos concursados para que eles possam cuidar dos dois primeiros itens", disse. 

"Vamos valorizar as associações de bairro e as entidades da sociedade civil Organizada para que juntos criarmos as variáveis necessárias para colocar a cidade nos trilhos. Hoje temos um ambiente desfavorável para união em torno dos interesses da cidade. E é isso que o União Brasil vai fazer. União por Foz", completa.  

Chapa completa

Hoje, o União Brasil é representado na Câmara Municipal pelo vereador e presidente do legislativo, João Morales. Para as eleições de 6 de outubro, dos 25 pré-candidatos, a chapa às eleições proporcionais de 6 de outubro terá que ter 16 nomes."O fato de termos neste momento 25 nomes para a Câmara de Vereadores mostra o interesse de novas lideranças pelo União Brasil e por um governo austero, que corte gastos e despesas desnecessárias, e transparente na prefeitura de Foz do Iguaçu", disse Zé Elias.

O empresário disse que o senador Sérgio Moro é uma liderança nacional inconteste, representada por mais de 1,9 milhão de votos nas urnas, dos quais 38.565 em Foz. "Moro desponta como um dos principais protagonistas das eleições de 2026 e das tempestades que enfrentou, saiu-se mais fortalecido. É o principal nome do União Brasil no Paraná", disse Zé Elias.

O União Brasil tem ainda o presidente estadual, deputado Felipe Francischini, os deputados federais Delegado Matheus Loyola, Geraldo Mendes e Padovani; a deputada estadual Flávia Francischini e os deputados estaduais Ney Leprevost, Delegado Tito Barichelo, Luiz Fernando Guerra, Do Carmo, Thiago Buhrer, Mauro Moraes, e Nelson Justus. Moraes está licenciado e comanda a Secretaria Estadual de Trabalho. E o suplente de deputado federal, Santin Roveda, chefia a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Serviço

Lançamento da pré-candidatura de Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil
Presença: Senador Sérgio Moro
Data: 23 de junho (domingo)
Horário: 16h30
Local: Hotel Carimã - Salão Grand Ballroom
Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 - Foz do Iguaçu

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias