Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Polícia Federal executa extradição para o Brasil de foragido da Justiça

O intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai possibilitou o cumprimento de mandado de prisão em aberto.

18/06/2024 às 20h41
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (17), a extradição de um paraguaio que se encontrava foragido da Justiça brasileira em Ciudad del Este no Paraguai. O homem foi entregue por uma equipe de policiais paraguaios aos policiais federais na aduana brasileira na Ponte Internacional da Amizade. Após a efetivação da extradição, a equipe de policiais brasileira realizou a comunicação do fato à Justiça Federal e o conduziu até a delegacia de Polícia Federal para realização da audiência de custódia junto a 12ª Vara Federal de Curitiba.

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal publicou a difusão vermelha, incluindo o nome do indivíduo na lista de captura internacional da INTERPOL em julho de 2017, em razão do mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Federal de Curitiba.

O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por participação em organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas do Paraguai para o Brasil e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A identificação do alvo foi no bojo da denominada Operação Brasiguai, em que constatou sua atuação criminosa na internalização de drogas para outros estados do Brasil a partir da região de Foz do Iguaçu. O homem foi condenado pelo crime de tráfico, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo.

Por meio do intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai, foi possível verificar que o paraguaio estava cumprindo pendências judiciais no Paraguai e, após seu término, foi possível dar início aos trâmites de operacionalização da extradição a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias