Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Itaipu e PTI fazem entrega da edificação do Mercado Público nesta segunda-feira (24)

Durante a cerimônia, haverá também a assinatura de contratos com os lojistas e anúncio oficial do nome do mercado.

21/06/2024 às 09h44 Atualizada em 24/06/2024 às 16h03
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) farão a entrega da edificação do Mercado Público de Foz do Iguaçu e a assinatura dos contratos com os primeiros permissionários e artistas que integrarão o Circuito Cultural. Durante a cerimônia, que iniciará às 18h30, também será anunciado o nome oficial do Mercado Público.

A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o Diretor Geral da Itaipu Binacional, Enio Verri; o Diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; o Diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu, Yuri Benites; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, entre outras.

Com 4,7 mil metros quadrados de área construída, o Mercado Público terá 56 boxes, sendo 42 comerciais, 12 sociais (com a finalidade de fortalecer a agricultura familiar e pequenos produtores) e 2 destinados à área administrativa do PTI, que fará a gestão do espaço.

A estimativa é que o mercado gere mais de 450 empregos diretos e indiretos, contribuindo com a geração de renda e o  desenvolvimento econômico da cidade.

O local contará com restaurantes, cafeterias, lojas de doces e sobremesas, hortifrúti, artesanato e cooperativas, além de áreas de lazer e espaço kids.

Como um novo atrativo turístico do município, o mercado terá atividades culturais por meio do projeto Circuito Cultural da Itaipu, que irá manter as atividades por um período inicial de três anos.

Serão apresentações artísticas e culturais de quinta a domingo, além de eventos específicos, como feiras,  exposições, apresentações de música e dança em datas comemorativas e feriados. A iniciativa visa dar destaque para talentos regionais, consolidando o Mercado Público como um ponto de encontro cultural.

Novo edital

Um novo edital para ocupação de 32 espaços comerciais (ainda disponíveis da estrutura) foi lançado no dia 07 deste mês e a seleção está marcada para 26 de junho, por meio do sistema “Licitações-e” (www.licitacoes-e.com.br). A disputa será feita na modalidade de avaliação competitiva, no tipo maior lance de preço por box (respeitando os valores mínimos e máximos estipulados).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias