Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Parque Nacional do Iguaçu lança assistente virtual com tecnologia avançada para a venda de ingressos

Batizada de Naipi, em homenagem à lendária personagem das Cataratas, a nova assistente virtual promete transformar a experiência dos visitantes.

24/06/2024 às 15h53 Atualizada em 26/06/2024 às 15h35
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria URBIA CATARATAS
Foto: Divulgação - Assessoria URBIA CATARATAS

O Parque Nacional do Iguaçu, lar das majestosas Cataratas do Iguaçu e com gestão de visitação pública da Urbia Cataratas, acaba de lançar sua nova assistente virtual Naipi, em homenagem à lendária personagem das Cataratas. Altamente intuitiva e fácil de usar, a assistente virtual é equipada com tecnologia avançada para a venda de ingressos e promete revolucionar a experiência dos visitantes, proporcionando mais praticidade, rapidez e segurança na compra das entradas. A novidade representa um marco importante para o Parque, trazendo uma solução eficiente e moderna para melhorar a interação dos visitantes ao facilitar também o acesso às novidades e esclarecimento de dúvidas.

“Estamos extremamente orgulhosos em anunciar que somos o primeiro parque nacional no Brasil a adotar esta tecnologia inovadora. Nosso objetivo é oferecer uma experiência cada vez mais fluida e agradável para nossos visitantes, eliminando filas e simplificando o processo de compra de ingressos", declara Alexander Dias Bastos, gerente-executivo da Concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão de visitação do Parque Nacional do Iguaçu.

Para celebrar esse marco, o Parque Nacional do Iguaçu preparou uma série de atividades especiais e promoções exclusivas. Os primeiros 500 visitantes que utilizarem a assistente virtual para comprar seus ingressos receberão descontos exclusivos em produtos dentro do parque. A iniciativa visa proporcionar uma experiência cada vez mais personalizada e envolvente, atendendo às expectativas das pessoas mais exigentes.

"Este é apenas o começo de uma nova era para o parque. A próxima etapa do projeto permitirá que os visitantes interajam com a Naipi em pontos estratégicos, garantindo acessibilidade e conveniência. A assistente virtual também fornecerá informações em tempo real sobre todas as atrações, ajudando os visitantes a planejar melhor o dia. Continuaremos a investir em soluções tecnológicas para aprimorar a experiência dos nossos visitantes e reforçar nosso compromisso com a inovação e a excelência", comenta Munir Calaça, diretor-presidente da concessionária.

A implementação dessa tecnologia é parte de uma série de investimentos em inovação e infraestrutura que o Parque Nacional do Iguaçu está realizando para consolidar a posição de liderança no setor de parques. Para mais informações sobre a assistente virtual e as novidades da unidade de conservação, acesse www.cataratasdoiguacu.com.br ou siga-nos nas redes sociais.

Sobre a Naipi

A assistente virtual, impulsionada por inteligência artificial, proporcionará aos visitantes uma experiência aprimorada desde o primeiro contato com o parque. Naipi oferecerá informações essenciais, esclarecerá dúvidas e facilitará o agendamento e compra de ingressos, tudo de forma inovadora, em uma única conversa por mensagem. No futuro, Naipi também acompanhará os visitantes durante sua jornada pelo parque, atuando como uma companheira ao longo de todo o passeio.

Sobre o parque

O Parque Nacional do Iguaçu, consolidado como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A., que está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias