Quinta, 18 de Julho de 2024
14°C 25°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Mais de 130kg de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Um homem, de nacionalidade paraguaia, a droga e veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

25/06/2024 às 14h05
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Assessoria
Foto: Divulgação - Assessoria

Nesta terça-feira (25), uma operação de rotina realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional na Ponte Internacional da Amizade resultou na apreensão de uma quantidade significativa de droga. Durante a abordagem a um veículo que tentava entrar no Brasil, os servidores da Receita Federal identificaram indícios de irregularidades.

Após uma minuciosa fiscalização, foi descoberto um fundo falso na parte traseira do carro. No interior desse compartimento, foram encontrados 226 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 126 kg. O motorista, de nacionalidade paraguaia, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. 

Na última semana, a Receita Federal realizou três operações distintas que resultaram na apreensão de substâncias análogas à maconha na Ponte Internacional da Amizade, totalizando aproximadamente 250,4 kg da droga.   

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias